As 3 atrizes mais promissoras de Hollywood

Agora é a vez das mulheres! Elas são lindas, versáteis e talentosas. Pacote completo.

3. JESSICA CHASTAIN

3. No Limite da Mentira (The Debt, 2010, John Madden)

No Limite da Mentira é um filme ok. Mas nele, Chastain se revela uma atriz em quem prestar atenção. Ela tem uma beleza frágil e ao mesmo tempo sabe como se impor na tela.  A atuação de Chastain em Histórias Cruzadas até pode ser superior, mas acho esse filme tão ruim, mas tão ruim, que preferia nem tê-lo citado.

Chastain como a jovem Rachel, em No Limite da Mentira

2. O Abrigo (Take Shelter, 2011, Jeff Nichols)

Quando um filme é tão focado em um personagem apenas, e esse personagem é interpretado pelo excelente e inspirado Michael Shannon, é difícil aparecer, certo? Errado. A presença de Chastain, temporalmente falando, no filme deve representar um décimo da presença de Shannon, no entanto, quando ela está lá, se faz presente, de fato. O filme é muito bem dirigido e recebeu diversas indicações e prêmios, incluindo 3 prêmios no Festival de Cannes.

Chastain como Samantha e Shannon como Curtis, em O Abrigo

1. A Árvore da Vida (The Tree of Life, 2011, Terrence Malick)

Malick é um gênio, e um perfeccionista, e faz desse filme um primor cinematográfico, onde, conduzida por sua batuta, ao lado de Brad Pitt, Chastain encarna um personagem delicadamente difícil, de maneira encantadora.

Chastain como Sra. O’Brien, em A Árvore da Vida

2. MICHELLE WILLIAMS

3. O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain, 2005, Ang Lee)

Há quem ame, há quem odeie, independentemente da contextualização gay. Mas é inegável que a direção de atores junto com o competentíssimo elenco dão vida ao filme. Ang Lee recebeu o Oscar de direção e Heath Ledger, Jake Gyllenhaal e Michelle Williams receberam merecidas indicações. Depois de fazer sucesso na série de TV Dawson’s Creek, Williams surpreendeu a todos fazendo cinemão de respeito, e ganhou atenção de crítica e público.

Williams como Alma, em O Segredo de Brokeback Mountain

2. Namorados para Sempre (Blue Valentine, 2010, Derek Cianfrance)

Falei sobre o filme no post anterior. Leia aqui! Por esse filme, Williams recebeu indicações ao Oscar e Globo de Ouro.

Williams como Cindy e Gosling como Dean, em Namorados para Sempre

1. Sete Dias com Marilyn (My Week with Marilyn, 2011, Simon Curtis)

É um filme bem dirigido e com bom roteiro. Mas o surpreendente mesmo é a performance de Williams. A personificação de Marilyn é de cair o queixo. Eu nunca imaginaria a atriz nesse papel, mas louvo o grande acerto de casting. Por esse filme, Williams recebeu 24 indicações e faturou 11 prêmios, incluindo o Globo de Ouro.

Williams como Marilyn Monroe, em Sete Dias com Marilyn

1. ANNE HATHAWAY

3. Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises, 2012, Christopher Nolan)

Falei sobre a trilogia em outro post. Leia aqui!

Muito se especulou sobre a escolha de Hathaway para o papel de Selina Kyle. A maioria, mesmo admirando a atriz, torceu o nariz para a escolha. No entanto, a personagem ganhou nova roupagem e Hathaway se encaixou perfeitamente no papel, dosando sensualidade, força e inteligência de forma equilibrada e graciosa.

Hathaway como Selina Kyle, em Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge

2. Amor e Outras Drogas (Love and Other Drugs, 2010, Edward Zwick)

O diretor Edward Zwick tem em seu currículo filmes como Diamante de Sangue (Blood Diamond, 2006), O Último Samurai (The Last Samurai, 2003) e Nova York Sitiada (The Siege, 1998). Amor e Outras Drogas é um estranho nesse ninho, mas uma boa surpresa. Trata-se de um equilibrado misto de comédia e drama, onde Jake Gyllenhaal e Hathaway mostram personagens cheio de nuances e conflitos internos, com doses de sarcasmo, amargura e, ao mesmo tempo, esperança, interpretados de forma honesta e comovente. A performance de Hathaway lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical.

1. O Casamento de Rachel (Rachel Getting Married, 2008, Jonathan Demme)

Jonathan Demme é conhecido por sua filmografia eclética. Ele dirigiu O Silêncio dos Inocentes (The Silence of The Lambs, 1991), Filadélfia (Philadelphia, 1993), documentários, e esse O Casamento de Rachel é um filme de ficção independente. Não é infalível e inesquecível, mas a interpretação de Hathaway é marcante, e por ela, foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro como melhor atriz.

Hathaway como Kym, em O Casamento de Rachel

E você? Quais são as suas 3 atrizes favoritas do momento?

 

Veja aqui quem são os 3 atores mais promissores de Hollywood!

Anúncios

4 Respostas para “As 3 atrizes mais promissoras de Hollywood

  1. Eu curto muito as mudanças que Hathaway já apresentou de um personagem para outro, principalmente limpando da minha mente aquela imagem de “menininha frágil e boba” da franquia “Diário da Princesa”.

  2. Destaque para Anne Hathaway, gostei muito de O Casamento de Rachel e realmente sua atuação no filme é marcante. Recomendado para quem gosta da estética e temática do movimento Dogma 95.

Se você gostou ou não, concordou ou não e se tem uma lista que gostaria de compartilhar, deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s