As 4 melhores aberturas de séries

Abertura de série pode ser uma coisa chata. Não consigo entender porque a concepção e realização delas deixa tanto a desejar, afinal, a abertura serve para, além de exibir os créditos, estabelecer um clima para quem já é espectador e chamar a atenção daquele que está apenas zapeando. Por isso, listo aqui minhas aberturas favoritas – as que faço questão de assistir.

4. The Walking Dead

Imagem emblemática da abertura de The Walking Dead

Eu não gosto da série. Acho que ela começou interessante e perdeu o fio da meada e a graça. Mas a abertura, eu acho belíssima. Bem filmada, montada, e com uma trilha que te faz ter vontade de assistir.

3. American Horror Story

Imagem da assustadora abertura de American Horror Story

Quando eu era menor, tinha medo da abertura de Arquivo-X. A abertura de American Horror Story é quase uma versão da de Arquivo-X, para mim. É um compilado de imagens assustadoras com uma trilha horripilante que dá medinho e te prepara para a série que é puro climão.

2. Game of Thrones

Essa abertura se tornou referência e até Os Simpsons fizeram uma paródia. Eu gosto bastante dela. Não sou muito fã da série, mas acho louvável esse capricho com a abertura, afinal, se é uma mega produção, que se gaste dinheiro e tempo com a abertura também, certo?

1. Dexter

Provavelmente a abertura de série mais criativa de todos os tempos. As metáforas e a música descrevem bem a série, sem entregá-la totalmente, e sem vender menos ou mais do que ela é. Perfeita.

6 Respostas para “As 4 melhores aberturas de séries

Se você gostou ou não, concordou ou não e se tem uma lista que gostaria de compartilhar, deixe seu comentário!

