Os filmes mais aguardados dos próximos meses (primeira parte)

Essa é uma lista dos filmes mais aguardados por mim. Alguns deles já estrearam lá fora, outros tem data de lançamento lá e/ou aqui, outros ainda são só promessas para o ano que vem. Dividi a lista em duas partes para o post não ficar muito longo. Fiquem ansiosos comigo!

34. SELVAGENS (SAVAGES, 2012)

Taylor Kitsch como Chon e Aaron Johnson como Ben, em Selvagens

Direção: Oliver Stone

Elenco: Taylor Kitsch, Aaron Johnson, Blake Lively, Benicio del Toro, John Travolta, Salma Hayek

Estreia no Brasil: 05/out/12

Sinopse: Chon (Kitsch) e Ben (Johnson) cultivam maconha e dividem a namorada O (Lively). Após recusarem a oferta de se unirem ao cartel mexicano, O é sequestrada e inicia-se uma guerra.

Porquê: Apesar da irregularidade de sua obra, Stone é um diretor que já nos presenteou com bons filmes, como Assassinos por Natureza (Natural Born Killers,  1994) e Wall Street – Poder e Cobiça (Wall Street, 1987). O jeitão desse Selvagens me lembra um ótimo filme de Stone (e pouco reconhecido): Reviravolta (U Turn, 1997).

33.FRANKENWEENIE (2012)

Direção: Tim Burton

Elenco: Charlie Tahan, Frank Welker, Winona Ryder, Catherine O’Hara, Martin Short, Martin Landau, Christopher Lee

Estreia no Brasil: 02/nov/12

Sinopse: O garoto Victor (Tahan) não se conforma com a morte de seu cão, Sparky (Welker), e o traz de volta à vida através de experimentos científicos.

Porquê: O filme é um “remake” do curta homônino do próprio Tim Burton, de 1984, e baseia-se livremente na obra Frankenstein. Apesar de ter tropeçado nos últimos anos, Burton já foi um dos meus diretores favoritos, e eu nunca perco a esperança. Há quem questione a necessidade de se filmar uma animação em stop-motion nos dias de hoje, mas eu acho poético, ainda mais num filme P&B de terror (ou terrir).

32. LOOPER (2012)

Direção: Ryan Johnson

Elenco: Joseph Gordon-LevittBruce WillisEmily BluntJeff Daniels

Estreia no Brasil: 28/set/12

Sinopse: Em 2042, os chamados “loopers” são matadores de aluguel, contratados pela máfia, para assassinar homens mandados forçadamente do ano 2072. Joe (Gordon-Levitt) é um deles, e quando recebe a tarefa de matar a si mesmo, 30 anos mais velho (Willis), falha e passa a ser perseguido.

Porquê: Joseph Gordon-Levitt está na crista da onda. Merecidamente. Em Looper ele está irreconhecível. Não sei se há outro motivo além de fazê-lo mais parecido com Bruce Willis. Se não há, acho totalmente desnecessário. Fora isso, o filme promete. O trailer, pelo menos, é sensacional. Nada de muito novo, mas ação com um pouco de cérebro é sempre bom.

31. ARGO (2012)

Cranston como Jack O’Donnel e Affleck como Tony Mendez, em Argo

Direção: Ben Affleck

Elenco: Ben Affleck, Bryan Cranston, Alan Arkin, John Goodman

Estreia no Brasil: 09/nov/2012

Sinopse: Em 1979, a embaixada americana no Irã é tomada refém, e os governos norte-americano e canadense aliam-se para resgatar seis americanos, membros do serviço estrangeiro. Para tanto, convencem o governo iraniano que esse grupo seria parte da equipe de produção de um filme.

Porquê: Não conheço o trabalho de Affleck como diretor (esse é o seu terceiro longa), mas nunca fui fã de seu trabalho como ator. Esse filme, no entanto, tem um plot interessante e um elenco de primeira. Estou particularmente curiosa para ver a performance de Cranston, que faz um belíssimo trabalho na série da AMC, Breaking Bad.

30. KILLING THEM SOFTLY (2012)

Pitt como Jack Cogan em Killing me Softly

Direção: Andrew Dominik

Elenco: Brad Pitt, Richard Jenkins, James Gandolfini, Ray Liotta

Estreia no Brasil: 05/out/12

Sinopse: Jackie Cogan (Pitt) é um detetive particular contratado para investigar um assalto a um jogo de pôquer protegido pela máfia.

Porquê: Andrew Dominik dirigiu também O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Redford (que eu não assisti, mas gosto do estilo). O elenco, se bem dirigido, pode fazer o filme, caso o roteiro não seja espetacular.

29. PASSION (2012)

Direção: Brian De Palma

Elenco: Rachel McAdams, Noomi Rapace, Paul Anderson, Karoline Herfurth, Rainer Bock, Ian T. Dickinson

Estreia na França: 13/fev/13

Estreia no Brasil: sem data

Sinopse: Christine (McAdams) é chefe de Isabelle (Rapace), e não se constrange em roubar suas ideias no trabalho, numa relação cheia de manipulação, sedução e humilhação. Até que Isabelle decide contra-atacar.

Porquê: De Palma pode surpreender, bem ou mal. Esse thriller, que é um remake do francês Crime de Amor (Crime d’Amour, 2011), tem o plot perfeito para um típico bom filme de De Palma, por isso, minha aposta nele.

28. ROBOT & FRANK (2012)

Langella como Frank e o robô, em Robot & Frank

Direção: Jake Schreier

Elenco: Frank LangellaSusan SarandonPeter SaarsgardJames MarsdenLiv Tyler

Estreia nos EUA: 24/ago/12

Sinopse: Frank (Langella), ex-ladrão de joias, recebe um robô-mordomo dos filhos como presente. Cético e incomodado no início, Frank logo percebe que o robô pode ser um ótimo parceiro para roubos.

Porquê: O elenco de ouro e a instigante história me fazem querer ver esse filme, apesar do trailer ruim, do tipo que entrega demais o filme.

27. TROUBLE WITH THE CURVE (2012)

Adams como Mickey e Eastwood como Gus, em Trouble with the Curve

Direção: Robert Lorenz

Elenco: Clint Eastwood, Amy Adams, Justin Timberlake, Matthew Lillard, John Goodman

Estreia no Brasil: 23/nov/12

Sinopse: Gus (Eastwood), treinador de beisebol prestes a se aposentar, leva sua filha, Mickey (Adams), em sua última viagem de recrutamento.

Porquê: Robert Lorenz foi por muito tempo o primeiro assistente de Eastwood, e depois tornou-se produtor de seus filmes. Trouble with The Curve é seu longa de estreia, e será interessante ver como ele se sai. O trailer nos dá pistas de que Lorenz pretende seguir o estilo de seu mestre – o que é bom, se ele tiver aprendido a lição direitinho.

26. THE END OF THE WORLD (2013)

Imagem do set

Direção: Evan Goldberg e Seth Rogen

Elenco: James Franco, Seth Rogen, Jonah Hill, Jason Segel, Paul Rudd, Michael Cera, David Chapelle, Will Ferrell, Aziz Ansari, Eddie Murphy, Will Smith, Emma Watson, Rihanna, Jay Baruchel, Danny McBride

Estreia nos EUA: 14/jun/13

Estreia no Brasil: sem data

Sinopse: Todos os atores interpretam a si mesmos nesse filme onde, durante uma festa na casa de James Franco, eles se deparam com o apocalipse zumbi.

Porquê: Zumbis e esse elenco (interpretando a si próprio) não pode dar errado!

25. SEVEN PSYCHOPATHS (2012)

Direção: Martin McDonagh

Elenco: Colin Farrell, Sam Rockwell, Woody Harrelson,  Tom Waits, Christopher WalkenAbbie Cornish, Olga Kurylenko

Sinopse: Enquanto Marty (Farrell) tenta terminar de escrever seu roteiro, Seven Psychopaths, seu amigo Billy (Rockwell) rouba cães, junto com o parceiro Hans (Walken). Quando o amado cão do gângster Charlie (Harrelson) é roubado, todos viram alvos e Marty, finalmente tem inspiração para terminar seu roteiro.

Estreia nos EUA: 12/out/12

Estreia no Brasil: sem data

Porquê: Martin McDonagh dirigiu o ótimo Na Mira do Chefe (In Bruges, 2008). Com esse plot e esse elenco, podemos aguardar algo muito engraçado, e possivelmente mordaz, no melhor estilo O Grande Lebowski (The Big Lebowski, 1998).

24. TED (2012)

Ted e Wahlberg como John Bennett, em Ted

Direção: Seth MacFarlane

Elenco: Mark Wahlberg, Seth MacFarlane, Mila Kunis, Joel McHale, Giovanni Ribisi

Estreia no Brasil: 21/set/12

Sinopse: Em 1985, numa noite de Natal, John, um menino solitário, tem seu pedido atendido e Ted (MacFarlane), um urso de pelúcia que acabou de ganhar, ganha vida e torna-se seu melhor amigo – e uma celebridade. Passados 27 anos, John (Wahlberg) e Ted ainda são inseparáveis, mas a namorada de John, Lori Collins (Kunis), após 4 anos de relacionamento, não parece muito feliz, e dá um ultimato: ou ela, ou ele.

Porquê: Seth MacFarlane é o criador de Uma Família da Pesada, American Dad! e The Cleveland Show, e roteirizou, antes disso, episódios de Johnny Bravo, O Laboratório de Dexter e A Vaca e o Frango. Ted é seu primeiro longa, mas é de se esperar algo no mínimo hilário e politicamente incorretíssimo. Ele, além de dirigir, fez a captura de movimentos e a voz de Ted, o que torna tudo mais interessante.

23. MAGIC MIKE (2012)

Direção: Steven Soderbergh

Elenco: Channing Tatum, Alex Pettyfer, Matthew McConaughey, Cody Horn, Joe Manganiello, Matt Bomer, Adam Rodriguez, Kevin Nash, Olivia Munn, Gabriel Iglesias

Estreia no Brasil: sem data (o filme já estreou nos EUA, em 29/jun/12)

Sinopse: Mike Lane (Tatum) é um stripper de 30 anos, que trabalha há 6 com o amigo e dono do clube, Dallas (McConaughey e vai treinar o jovem de 19 anos, Adam (Pettyfer), na profissão.

Porquê: Soderbergh dirigiu bons filmes – Irresistível Paixão (Out of Sight, 1998), Traffic (2000), Contágio (Contagion, 2011) – e os excelentes Onze Homens e um Segredo (Ocean’s Eleven, 2001) e suas duas continuações. Basta.

22. OS INFRATORES (Lawless, 2012)

Tom Hardy como Forrest Bondurant e Jessica Chastain como Maggie, em Os Infratores

Direção: John Hillcoat

Elenco: Shia LaBeoufTom Hardy, Gary OldmanMia WasikowskaJessica ChastainGuy PearceDane DeHaan

Estreia no Brasil: 21/set/12

Sinopse: Três irmãos que trabalham com transporte de bebidas alcoólicas durante a época da Lei Seca nos EUA têm de lutar contra as autoridades que querem dividir os lucros.

Porquê: Nunca assisti a nada de Hillcoat, mas achei o trailer bastante instigante. Além disso, Hardy e Chastain são duas apostas minhas para os próximos anos hollywoodianos; e Oldman é Deus.

21. CAÇA AOS GÂNGSTERES (Gangster Squad, 2013)

Direção: Ruben Fleischer

Elenco: Josh Brolin, Ryan Gosling, Nick NolteEmma Stone, Sean Penn

Estreia no Brasil: 01/fev/13

Sinopse: Na Los Angeles dos anos 1940, um grupo secreto da polícia liderado pelos sargentos John O’Mara (Brolin) e Jerry Wooters (Gosling) tenta derrubar o império do rei do crime, Mickey Cohen (Penn).

Porquê: Filme de máfia sempre me chama a atenção. É o primeiro longa “sério” de Fleischer, que dirigiu as comédias Zumbilândia (Zombieland, 2009) e 30 Minutos ou Menos (30 Minutes or Less, 2011), mas com esse elenco, não tem como resistir, certo?

20. UNIVERSIDADE MONSTROS (Monsters University, 2013)

Direção: Dan Scanlon

Elenco: John Goodman, Billy Cristal, Steve Buscemi, Jennifer Tilly, Kelsey Grammer, Frank Oz

Estreia no Brasil: 21/jun/13

Sinopse: Um prequel de Monstros S.A. (Monsters , Inc., 2001), onde Mike e Sully frequentam a “University of Fear” (Universidade do Medo) e vão de rivais a melhores amigos.

Porquê: Montros S. A. é, até hoje, um dos meus filmes preferidos da Pixar. Precisava de um prequel? Não. Mas Toy Story precisava de duas sequências? Não. Elas são boas? São geniais! Ponto.

19. KICK-ASS 2 – BALLS TO THE WALL (2013)

Aaron Johnson como Kick-Ass e Chloë Grace Moretz como Hit-Girl, no primeiro filme

Direção: Jeff Wadlow

Elenco: Aaron Johnson, Chloë Grace Moretz, Nicolas Cage, Christopher Mintz-Plasse, John Leguizamo, Donald Faison

Estreia no Brasil: 19/jul/13

Sinopse: Nessa sequência, Kick-Ass está tentando reunir um grupo de super-heróis para enfrentar Red Mist, que se uniu a outros vilões.

Porquê: Kick-Ass é um filme divertidíssimo. É engraçado, mas com ótimas cenas de ação também. É um filme sobre super-heróis, mas sobre adolescência também. Eu espero com força que essa sequência seja tão boa quanto o primeiro filme!

18. O HOBBIT: UMA JORNADA INESPERADA (The Hobbit: An Expected Journey, 2012)

Direção: Peter Jackson

Elenco: Martin FreemanIan McKellenRichard ArmitageGraham McTavishKen StottAidan TurnerDean O’GormanMark HadlowJed BrophyAdam BrownJohn CallenPeter HambletonWilliam KircherJames NesbittStephen HunterAndy SerkisHugo WeavingBenedict CumberbatchChristopher LeeCate BlanchetElijah WoodOrlando BloomIan Holm

Estreia no Brasil: 14/dez/12

Sinopse: Bilbo Bolseiro (Freeman), acompanhado de treze anões, parte em direção à Montanha Solitária, para recuperar a posse do reino dos anões, tomado pelo dragão Smaug (Cumberbatch).

Porquê: A trilogia O Senhor dos Anéis é possivelmente o épico que mais me encantou até hoje. Sair do cinema após o seu término foi quase traumático. Assim, retornar a esse mundo me empolga de sobremaneira.

Veja a segunda parte aqui!

Anúncios

2 Respostas para “Os filmes mais aguardados dos próximos meses (primeira parte)

  1. THE END OF THE WORLD com certeza é um filme que eu quero ver!
    Jamais pensaria em um filme de zumbi com esse elenco!!!

    Já sobre o The Hobbit tenho as minhas incertezas… O Peter Jackson dividiu em 3 partes mas acho que dessa vez a historia vai ter riqueza de detalhes que os fas de LOTR esperavam na primeiro trilogia…

Se você gostou ou não, concordou ou não e se tem uma lista que gostaria de compartilhar, deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s